Exposição sobre a obra de Bernardo Figueiredo vai até dezembro em São Paulo
Rádio Arquitetura | 13/08/2021
O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, abriu em julho a mostra Bernardo Figueiredo: designer e arquiteto brasileiro.
A exposição reúne parte dos inúmeros trabalhos produzidos desde os anos 1960 pelo arquiteto e designer, incluindo móveis, peças para o projeto original do Palácio Itamaraty, prédios projetados no Rio de Janeiro, stands para feiras internacionais e shopping centers.
Em cartaz até 12 de dezembro, a curadoria é de Maria Cecília Loschiavo dos Santos, professora titular de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), Amanda Beatriz Palma de Carvalho, doutora em Design, e Karen Matsuda, mestre em Design, ambas da mesma universidade. Elas também assinam o livro homônimo, lançado pela Editora Olhares.
A mostra ocupa o hall de entrada e as três salas principais do MCB. Uma linha do tempo, com datas e eventos importantes, exibe alguns ícones do trabalho de Bernardo Figueiredo. Dentre eles a famosa Poltrona Carioca, desenvolvida em 1963 diante de uma plateia durante o programa "10 Minutos de Fama", da extinta TV Rio.
A visitação ocorre de terça a domingo, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$ 15 e meia-entrada R$ 7,50. Crianças até 10 anos de idade e maiores de 60 anos são isentos. Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada. O MCB oferece entrada gratuita às terças-feiras.
O QUE: Bernardo Figueiredo: designer e arquiteto brasileiro
QUANDO: de 17 de julho a 12 de dezembro
ONDE: Museu da Casa Brasileira, São Paulo
INGRESSOS: Website do MCB
Fotos e vídeo: Museu da Casa Brasileira
Marcelo Idiarte
Assessoria de Comunicação
Rádio Arquitetura
Comments