SOBRE A RÁDIO

Rádio Arquitetura é uma web rádio segmentada, fundada em novembro de 2014 pelo jornalista Alexandre Sebold. Nosso estúdio está localizado na cidade de Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

A rádio foi concebida a partir da percepção de que era viável focar produção de conteúdo em um nicho profissional, em vez de direcionar apenas a programação musical como fazem outras rádios. A aposta deu certo e a Rádio Arquitetura acabou sendo pioneira no segmento de Arquitetura e Urbanismo em países de língua portuguesa, entre rádios privadas não vinculadas a universidades ou associações de classe.

Ao longo desses 7 anos nosso trabalho tem sido reconhecido por diversas entidades no Brasil. Em 2016 fomos agraciados com um prêmio da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), na categoria "Reconhecimento da Contribuição à Arquitetura e Urbanismo". Em 2019 fomos premiados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), na categoria "Imprensa - Pessoa Física". Nos anos de 2020 e 2021 fomos novamente indicados ao Prêmio CAU/RS, desta vez na categoria "Imprensa - Pessoa Jurídica".

Atualmente produzimos 14 programas de conteúdo exclusivo sobre assuntos relacionados à Arquitetura e Urbanismo, com apresentadores e convidados variados. São 10 programas semanais ao vivo, 1 mensal e 3 de caráter eventual (conforme demanda). Nosso acervo soma mais de 700 horas de áudio com mais de 400 convidados diferentes, material que está disponível nas plataformas de streaming Castbox, Spotify, Deezer e TuneIn.

A Rádio Arquitetura funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, com programação ao vivo de segunda a sexta em horário comercial e programação automática nos demais dias e horários. Estamos sempre no ar através do nosso website e do app RadiosNet, disponível para iOS e Android. Nossos programas de conteúdo são transmitidos simultaneamente com imagens no Facebook e no YouTube.

A rádio também oferece uma consistente e qualificada programação musical, transitando entre gêneros como pop, rock, folk, indie, surf, reggae, lounge, jazz, bossa nova, música popular brasileira e música francesa.

Agora a Rádio Arquitetura pretende diversificar seu conteúdo e falar mais diretamente com outros públicos, que já acompanhavam nossa elogiada programação musical. Vamos manter a essência de uma rádio dedicada à Arquitetura e Urbanismo, porém também queremos produzir informação que alcance engenheiros, advogados, psicólogos, publicitários, artistas plásticos e outros profissionais, além de professores, estudantes e apreciadores de boa música.

Acompanhe nossa programação e descubra porque somos uma nova rádio para novos tempos.

Jornalista responsável:
Alexandre Sebold
MTb 19075/RS
DRT 14971/RS

Prêmio FNA 2016

Prêmio FNA 2016