CCBB Brasília exibe Mostra Internacional de Cinema de Arquitetura


Rádio Arquitetura | 19/08/2021


Começou na última terça-feira (17), em Brasília, o festival Cinema Urbana — Mostra Internacional de Cinema de Arquitetura.


Em sua 3ª edição, a mostra é organizada pelo coletivo Cinema Urbana e tem patrocínio do Banco do Brasil. A curadoria é de Liz Sandoval, André Costa e Lorena Figueiredo.


A proposta do festival é integrar o cinema ao debate sobre as diversas formas de aglomeração e dispersão urbana. Temas como a superlotação das cidades, a arqueologia visual, a gentrificação, a exploração imobiliária e a relevância do trabalho de arquitetos e artistas plásticos permeiam as obras e convidam à reflexão.


O Cinema Urbana 2021 será exibido de forma presencial até o dia 29 de agosto na sala de cinema e no jardim do Centro Cultural Banco do Brasil, na capital federal.


A partir do dia 30 de agosto, até o dia 5 de setembro, a mostra passa para o formato online e poderá ser assistida em qualquer lugar do mundo, via YouTube e InnSaeiTV.



Ao todo serão apresentados 26 filmes produzidos em 14 países, dentre eles França, Alemanha, Portugal, Reino Unido, Dinamarca, Estados Unidos, México, Chile, Argentina, China e Brasil.


O projeto tem entrada franca nas sessões presenciais e acesso livre nas exibições online.


Um livreto digital com a programação completa, contendo datas, horários, sinopses, fotos e formatos de exibição, pode ser acessado neste link.



O QUE: Cinema Urbana 2021

QUANDO: 17 de agosto a 5 de setembro

ONDE: CCBB Brasília, YouTube e InnSaeiTV

INGRESSOS: Eventim (sessões presenciais)



Marcelo Idiarte

Assessoria de Comunicação

Rádio Arquitetura

E-mail | WhatsApp