top of page

Câmara Brasil-Alemanha no RS promove nova edição de fórum sobre edificação saudável

Rádio Arquitetura | 10/08/2021


A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul (AHKRS) vai realizar no próximo dia 26 o IV Fórum bauKultur.


O evento é baseado em um movimento conceitual alemão que defende planejamento e construção sustentáveis, gestão responsável dos espaços urbanos e preocupação com a finalidade social da arquitetura.


Na edição deste ano, o Fórum bauKultur vai abordar a importância da saúde das edificações e dos ambientes e o impacto disso para o ser humano.


O tema se tornou especialmente importante a partir da pandemia de coronavírus, que mudou a maneira como muitas pessoas enxergam e se identificam com as áreas construídas ao seu redor.


Assim como já ocorreu em 2020, este ano o fórum será realizado na modalidade online, em formato de webinar transmitido através da plataforma Zoom.



A organização está a cargo do Comitê bauKultur da Câmara Brasil-Alemanha no RS, que se reúne regularmente para debater com profissionais de arquitetura e construção civil as experiências bem-sucedidas do conceito na Alemanha.


Veja a programação completa do fórum neste link.


O evento é gratuito. As inscrições devem ser efetuadas no site da entidade.



O QUE: IV Fórum bauKultur

QUANDO: 26 de agosto, das 10h às 12h

ONDE: Online, via plataforma Zoom

INSCRIÇÕES: Website da AHKRS



Marcelo Idiarte

Assessoria de Comunicação

Rádio Arquitetura

bottom of page