Projeto de alunos da FAUUSP ganha prêmio internacional



Rádio Arquitetura | 13/08/2021


Uma equipe de alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) foi uma das 16 vencedoras do concurso internacional No Waste Challenge, que incentiva e premia soluções para redução do lixo urbano e readequação do nosso ciclo de produção e consumo.


Com o projeto Dapoda – Design Living Lab, a equipe da FAUUSP propõe a coleta de rejeitos das podas de árvores e apresenta novas formas de agregar valor a essa matéria-prima a partir de produtos e designs experimentais.



O No Waste Challenge é um desafio global organizado pela What Design Can Do (WDCD) em parceria com a IKEA Foundation. Até o final da chamada aberta, em 20 de abril, 1409 projetos inovadores do mundo inteiro foram apresentados à competição. 85 foram finalistas.


Os 16 premiados foram escolhidos por um júri internacional, formado por especialistas em design, ação climática e empreendedorismo social, baseado nos critérios de impacto, criatividade, design, viabilidade e escalabilidade. As equipes vencedoras vão receber, cada uma, 10 mil euros para implementar seus projetos.



Marcelo Idiarte

Assessoria de Comunicação

Rádio Arquitetura

E-mail | WhatsApp