top of page

1ª edição do Dia Lixo Zero vai ocorrer em mais de 100 cidades brasileiras

Rádio Arquitetura | 10/08/2021


No próximo sábado, 14 de agosto, haverá a primeira edição do Dia Lixo Zero. O evento foi idealizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) e visa mobilizar, orientar e educar a sociedade sobre processos sustentáveis e descarte correto de resíduos sólidos.


Com o tema "Pensar globalmente, agir localmente", a ação vai ocorrer de forma simultânea em mais de 100 cidades do país. Em Porto Alegre, o Dia Lixo Zero terá dois momentos distintos: a ECOfeira Lixo Zero, no Parque Farroupilha (Redenção), e um Happy Hour, no Céu Bar + Arte, localizado na rua General Lima e Silva (Cidade Baixa).


Na programação estão previstas trocas solidárias, bazar da sustentabilidade, educação ambiental na prática, coleta solidária, brechós, coleta de resíduos especiais e reciclagem de resíduos de cigarro.


Haverá também o lançamento da Semana Lixo Zero, que vai ocorrer em outubro em Porto Alegre. Esse evento foi recentemente inserido no calendário oficial da cidade através da Lei Municipal nº 12.849/2021, sendo mais um passo importante na direção da mobilização pela sustentabilidade.



O QUE: Dia Lixo Zero

QUANDO: 14 de agosto

ONDE: ECOfeira Lixo Zero: Parque da Redenção

Happy Hour: Céu Bar + Arte (Rua General Lima e Silva, 1487)



Marcelo Idiarte

Assessoria de Comunicação

Rádio Arquitetura

bottom of page