top of page

ONU promove webinar sobre cidades sustentáveis em parceria com a Unisinos


Webinar Cidades Sustentáveis: o que aprendemos com a COVID-19

Rádio Arquitetura | 08/09/2021


No próximo dia 23 de setembro a iniciativa Impacto Acadêmico das Nações Unidas (UNAI, na sigla em inglês) vai realizar o webinar Cidades Sustentáveis: o que aprendemos com a COVID-19.


Alinhado à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, o evento faz parte da série Diálogos Digitais e é promovido em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).


O objetivo é refletir sobre a importância das universidades na promoção do conceito de sustentabilidade nos centros urbanos, analisar o impacto da pandemia de Covid-19 e compreender as oportunidades que podem surgir da crise.


Entre os palestrantes estão Rayne Michelli Ferretti Moraes, representante no Brasil do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU Habitat), Izabele Colusso, professora titular dos cursos de graduação e mestrado em Arquitetura e Urbanismo da Unisinos, Maria Manuela Pires Rosa, responsável e docente do curso de pós-graduação em Cidades Sustentáveis da Universidade do Algarve (Portugal) e Jorge Abrahão, diretor-presidente do Instituto Cidades Sustentáveis, professor do MBA do Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).


A UNAI tem organizado importantes debates online, com educadores, pesquisadores e estudantes, para discutir o papel da cooperação acadêmica internacional na abordagem de questões de relevância global.


A Unisinos é membro da UNAI no Brasil e também atua como Hub UNAI para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis.


O evento é aberto a todos os públicos e as inscrições são gratuitas.



O QUE: Cidades Sustentáveis: o que aprendemos

com a COVID-19 (webinar)

QUANDO: 23 de setembro, das 10h30 às 12h00



Marcelo Idiarte

Assessoria de Comunicação

Rádio Arquitetura

bottom of page