top of page

Flores da Cunha vai lançar edital para requalificar a principal avenida da cidade


Concurso Avenida 25 de Julho, Flores da Cunha, RS

Rádio Arquitetura | 05NOV2021


A prefeitura de Flores da Cunha, na serra gaúcha, vai promover um Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo para requalificar a Avenida 25 de Julho, umas das vias mais importantes da cidade.


Organizado em conjunto com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB/RS), o edital tem apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) e da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP). O lançamento oficial vai ocorrer no dia 17 de novembro, às 11h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura e do IAB/RS.


A opção pela modalidade de concurso pretende garantir um processo licitatório mais democrático, baseado no critério técnico de qualidade. O objetivo é reunir projetos de arquitetos e urbanistas de todo o país. Podem participar profissionais registrados e devidamente regulares junto ao CAU de cada Estado.



A partir do dia 17 o hotsite www.concursoavenida25dejulho.org estará habilitado a receber inscrições de projetos. As propostas serão avaliadas por um júri especializado. A remuneração do vencedor será definida previamente, com base na Tabela de Honorários Profissionais.


Porta de entrada do município, a Avenida 25 de Julho é responsável por distribuir o trânsito, conectar os bairros adjacentes e escoar a produção em Flores da Cunha. A via também é muito utilizada para o lazer dos moradores, que sentam nos bancos públicos do Centro e fazem caminhadas, corridas e passeios de bicicleta ao longo de sua extensão.


SERVIÇO


O QUE: Concurso para requalificação da Av. 25 de Julho, Flores da Cunha

QUANDO: 17 de novembro, às 11h (lançamento do edital)



Marcelo Idiarte

Assessoria de Comunicação

Rádio Arquitetura

bottom of page