top of page

VI Seminário Cidades em Trânsito: Engenharia, Mobilidadade e Acessibilidade.

Evento movimenta Porto Alegre, abordando temas como engenharia, mobilidade e acessibilidade.


A 6ª edição do Seminário Cidades em Trânsito reunirá, em Porto Alegre, especialistas nas áreas de trânsito e transporte, para, através de aulas, palestras e debates, abordar questões de engenharia, mobilidade urbana e acessibilidade, buscando a humanização do trânsito e o desenvolvimento sustentável das cidades. Ocorrerá em três dias e terá minicursos e palestras.


O evento receberá, ainda, trabalhos técnicos para submissão, dos quais quinze serão expostos durante o seminário e, destes, os três com melhor avaliação terão espaço para apresentação no palco das palestras.


O evento será híbrido, com disponibilização de link da Internet aos inscritos que optarem por participar remotamente das atividades.


As palestras e debates ocorrerão nos dias 23 e 24/06, na Sede Social da SERGS, localizada na Av. Cel Marcos, 163 e os minicursos ocorrerão no dia 22/06, com transmissão das aulas ao vivo pela Internet no YouTube da Claraboia Produtora. Além do conteúdo qualificado apresentado por renomados palestrantes, o local do evento é um espetáculo à parte. Tendo o Rio Guaíba e a natureza na volta como moldura, constitui-se em um dos belíssimos cenários da capital gaúcha.


As inscrições são gratuitas, solicitando-se aqueles que participarem presencialmente que levem uma meia (não precisa ter seu par, nem ser necessariamente nova) para doação à Campanha Meias do Bem onde serão transformadas em cobertores.


O evento é uma realização da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Sinos (AEA Sinos), conta com o apoio da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS),

EBM Telecom, Claraboia Produtora e Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS),

e MUTUA-RS. O Patrocínio Silver é da Dygi, o Patrocínio Gold é da Digicom e o

Patrocínio Diamond é do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA)



SERVIÇO VI SEMINÁRIO CIDADES EM TRÂNSITO

Dias 22 (somente online), 23 e 24 (online e presencial) Local (atividades presenciais) Sede Social da SERGS (Av. Cel Marcos, 163)

Transmissão: YouTube da Claraboia Produtora Valor do ingresso: gratuito, mediante inscrição.

Inscrições em https://cidades.eventbrite.com.br

bottom of page