top of page

HISTÓRICO! FILME BRASILEIRO CONQUISTA O OSCAR.

"Ainda estou aqui" foi o vencedor na categoria Melhor Filme Internacional. Feito inédito e histórico aconteceu na noite deste domingo, 02 de março de 2025, na cerimônia ocorrida no icônico Teatro Dolby, em Los Angeles/EUA.

Walter Salles, diretor do filme "Ainda estou aqui".
Walter Salles, diretor do filme "Ainda estou aqui".

O cinema brasileiro fez história na noite de domingo (2 de marçode 2025), quando “Ainda Estou Aqui” conquistou o Oscar de Melhor Filme Internacional. A produção dirigida por Walter Salles superou concorrentes de peso e emocionou o público com sua narrativa intensa e tocante. Em seu discurso de agradecimento, Salles dedicou a estatueta a Eunice Paiva, advogada cuja luta incansável por justiça inspira o filme, além de homenagear as atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, que deram vida à personagem.


Cena do filme, com Fernanda Montenegro
Cena do filme, com Fernanda Montenegro

O longa retrata a trajetória da família Paiva após a prisão, tortura e assassinato do ex-deputado Rubens Paiva pela ditadura militar em 1971. No centro da história, Eunice Paiva (vivida por Fernanda Torres) precisa criar os cinco filhos sozinha enquanto luta para que a memória do marido não seja apagada. Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme conquistou atenção internacional desde sua exibição, sendo impulsionado pela vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, em janeiro.

Eunice Paiva, em foto original.
Eunice Paiva, em foto original.

Além da estatueta histórica, “Ainda Estou Aqui” também recebeu indicações ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Atriz para Fernanda Torres, sendo o primeiro filme brasileiro a disputar a categoria principal. A produção original do Globoplay, dirigida por Walter Salles, marca um momento único no cinema nacional, consolidando-se como um símbolo de resistência, memória e reconhecimento internacional.


Elenco também contou com a participação de Selton Mello, como Rubens Paiva.
Elenco também contou com a participação de Selton Mello, como Rubens Paiva.


Comments


bottom of page