Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A RÁDIO ARQUITETURA

Compartilhe:

Afinal, quem somos?

Nossa história

Um sonho que virou realidade

A Rádio Arquitetura é um veículo surgido há 4 anos  com a proposta de levar música de qualidade, fugindo da mesmice e dos padrões da indústria, além de muita informação através das mais variadas formas ( entrevistas, debates, notícias ao vivo e no site… ) para arquitetos e tantas outras profissões que, de certa forma, encontram-se interligadas. Fomos pioneiros e, até onde temos notícia, únicos em nosso segmento.

A identificação com o público foi imediata. Recebemos desde o primeiro dia de transmissão o apoio de inúmeros profissionais e também órgãos que representam a categoria ( CAU/RS, CAU/BR, ASBEA, SAERGS, IAB/RS, AAI/RS … ). A Rádio passou a ser um veículo de entretenimento e informação ouvido em muitos escritórios não apenas no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil.

 

Programas ao vivo

Debates e entrevistas também estiveram presentes em nossa grade de programação.
  • Tivemos o “Arquitetônica”, um sucesso comandado pelas arquitetas Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy, com entrevistas sobre inúmeros assuntos de interesse dos profissionais, num clima descontraído e bastante informativo. Profissionais de várias áreas passaram pelo programa, todos eles trazendo informações preciosas que ajudaram a compôr um rico mosaico cultural, além da participação intensa dos ouvintes com perguntas sobre os temas abordados.
  • Também houve o “Arq Way”, um programa voltado para acadêmicos e profissionais recém formados. Esse programa era comandado pela dupla de arquitetos Cezar Etienne Machado de Araújo e Cristiano Silva ( na época, acadêmico ). Os desafios, perspectivas, aspirações e projetos de quem estava estudando, se formando ou recém ingresso no mercado de trabalho, eram o foco do programa. Um dos pontos altos do programa foi a transmissão ao vivo feita diretamente da PUC/RS, recebendo alunos e mestres para uma grande conversa.
  • O programa “Uma tarde no CAU/RS” também foi outro marco na história da Rádio Arquitetura. Pela primeira vez na história do órgão, uma equipe de rádio transmitia de forma exclusiva as atividades do Conselho. Debates sobre assuntos de interesse coletivo sob uma ótica  institucional, trazendo à tona sob a forma de debate problemas e soluções, além de dar voz a muitos arquitetos, marcaram suas edições. A Rádio Arquitetura com muito orgulho se fazia presente dentro do próprio Conselho, levando à sua audiência informações qualificadas e oficiais.

 

Transmissões de eventos

Estar presente nos principais eventos sempre foi uma marca da Rádio Arquitetura.
  • Reunião Almoço de Encerramento das Atividades do Ano, da Associação de Arquitetos de Interiores do Rio Grande do Sul ( AAI/RS )
  •  O evento internacional Estilo Luz Brasil que trouxe a Porto Alegre os maiores ligh designers do Brasil, além de participações internacionais para debates, palestras e entrevistas exclusivas.
  • Cerimônia de Laureamento Engenheiro do Ano e a cobertura da Festa de Encerramento da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul.  promovido pelo próprio órgão.
  • Debate entre candidatos a vereador da cidade de Porto Alegre, promovido pelo pelo Instituo dos Arquitetos do Brasil/RS ( IAB/RS ), na sede do próprio Instituto.
  • Seminário o Futuro da Mídia Digital, acontecido no Instituto Ling, em Porto Alegre, reunindo nomes expressivos da arquitetura e da comunicação para discutir o ponto de fusão entre essas áreas em frente às novas tecnologias surgidas recentemente.

 

O futuro

Realidade e perspectivas

Apesar de todo o reconhecimento que tivemos, de todas as atividades desenvolvidas, de todos os planos que ainda tínhamos, não conseguimos dar continuidade ao nosso projeto e tivemos que “colocá-lo na geladeira” por quase um ano.

Agora sentimos que chegou a hora de reativá-lo e tentarmos mais uma vez.

A ideia é tornar a RA mais interativa, dinâmica, ágil, leve e moderna, porém sem perder as características que a tornaram um sucesso: boa música e muita informação.

Por isso queremos contar também com o seu apoio para que a Rádio Arquitetura continue viva e atuante na valorização da categoria.

Ouça, divulgue, apoie…

Indique a Rádio para seus contatos comerciais, seus parceiros, empresas que você sabe que valorizam os arquitetos e a Arquitetura. Aqui no site você vai encontrar a nossa Proposta Comercial, com valores muito condizentes com a nossa proposta. Nossa intenção é voltar o mais rápido possível com a nossa programação ao vivo ( com muitas novidades! ), mas para isso precisamos ter esse lastro financeiro.

Caso contrário, caso não tenhamos esse respaldo em termos de apoiadores/patrocínio, voltaremos ao status de “sonho” e aí  temo que seja de forma definitiva. Mas acredito, com toda a força e coração, que superaremos isso!

Um grande abraço!

 

foto-rosto-para-site

Alexandre Sebold

Idealizador e Diretor Rádio Arquitetura.

Deixe seu comentário: