Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Minhocão pode ser transformado em parque nas férias e aos sábados

minhocao-parque

Com localização central na cidade de São Paulo, o elevado Presidente João Goulart é tratado pelo projeto de lei como “Parque Minhocão”. O texto aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo no dia 13 de dezembro, prevê que, após 30 dias de entrada em vigor, o viaduto fechará para carros aos sábados (assim como já ocorre aos domingos e feriados) e, em 90 dias, encerrará às 20h durante a semana – atualmente, é aberto ao trânsito das 7h às 21h30. Dentro de seis meses, tal fechamento será em toda extensão dos meses de janeiro e julho, a fim de coincidir com as férias escolares.

Entretanto, as mudanças na dinâmica da cidade ainda dependem da aprovação do prefeito João Doria (PSDB). Com prazo de 30 dias para se manifestar, tem o direito de aprovar o projeto, vetá-lo em partes ou por completo.

Com preocupação de promover à população paulistana um espaço de convivência e de lazer, o texto também declara que a prefeitura deverá organizar eventos culturais, esportivos e de lazer, ficando obrigada a fazer quaisquer alterações na estrutura para garantir a segurança do local.

O projeto dá prazo de dois anos para a administração municipal apresentar um Projeto de Intervenção Urbanístico (PIU) para a área ao redor do parque e estipula que, junto a ele, preveja instrumentos de controle de valorização imobiliária decorrente das modificações que serão feitas na região. Ao Poder Executivo cabe nomear um conselho gestor do parque.

( Adaptado do artigo original publicado pela ARCOweb em 15 de Dezembro de 2017. )

Deixe seu comentário: