Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

INSCRIÇÕES ABERTAS DO CONCURSO PARA CURADORIA DA XII BIENAL INTERNACIONAL DE ARQUITETURA DE SÃO PAULO

bienal-sao-paulo-5

Estão abertas até o dia 10 de julho as inscrições do concurso para curadoria da XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, que será realizada em São Paulo de setembro a dezembro de 2019. Esta é a primeira vez que o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) abre uma seleção oficial para curadoria do evento. As propostas apresentadas deverão formular e justificar um programa central, seus conceitos e os temas que compõem a Bienal.

De acordo o IABsp, a seleção buscará, de uma forma democrática, valorizar propostas que “questionem ou problematizem o status quo da arquitetura e do urbanismo”. A expectativa da entidade é que os argumentos para a Bienal se valham da importância do evento e contribuam com o debate sobre as cidades e o papel essencial que os arquitetos devem desempenhar na sociedade. Para levantar inquietações e questionamentos que poderão se refletir nas propostas, o IABsp vem organizando uma série de debates sobre crítica, expografia e contexto nacional.

Principal projeto do IABsp, a Bienal de Arquitetura de São Paulo é realizada desde 1973. Ao longo do tempo, foi abrindo espaço para outras disciplinas e buscando dialogar com um público mais amplo. Na edição de 2017, com o tema “Projeto”, propôs uma reflexão sobre como os núcleos urbanos, reunindo mostras e apresentando mais de 200 trabalhos em diferentes plataformas e endereços.

As inscrições para o concurso são gratuitas e deverão ser feitas por meio do formulário eletrônico disponível no link . Todo o conteúdo solicitado deverá ser apresentado em português e inglês. O júri será divulgado até o dia 30 de julho, e as propostas finalistas serão conhecidas em 27 de julho. O resultado final sai em 17 de agosto. O cronograma poderá sofrer alterações, e eventuais mudanças serão divulgadas no site do IABsp.

Deixe seu comentário: